Identidade visual
Serviços de gastronomia multicultural, catering e consultoria, a Bravo, localizada na cidade de São Paulo, tem como missão levar a felicidade aos seus clientes através da comida, e acreditam que essa é a linguagem de amor da empresa.
Na busca por um novo posicionamento e público-alvo mais amplo, a demanda por uma nova identidade visual era evidente, visto que a anterior havia sido desenvolvida pelo proprietário, e agora buscavam uma abordagem mais profissional e alinhada com as tendências do mercado.
Após estudos detalhados do público-alvo, que possui um alto padrão, as cores da Bravo foram selecionadas. Buscando transmitir uma sensação de luxo, elegância e seriedade, através dos tons de cinza. Por outro lado, foi agregada uma cor quente, que remete à proximidade e ao processo de cocção dos alimentos, proporcionando uma abordagem equilibrada e convidativa.
Os elementos foram criados com um traçado simples e fino, agregando uma dose de delicadeza que remete ao ritual de cozinhar. Além disso, eles foram desenhados para lembrar diversos elementos utilizados na gastronomia, como colheres, facas, bowls e panelas. Essas representações visuais sutis agregam um toque especial e imediatamente reconhecível à identidade visual da Bravo, reforçando sua conexão com o mundo da culinária.